quinta-feira, 31 de maio de 2012

Metallica



Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação actual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou os Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted. A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".

Informação geral
:

Origem: Los Angeles, Califórnia
País: Estados Unidos
Gêneros :Heavy metal, thrash metal, speed metal
Período em atividade: 1981 — atualmente
Gravadora(s) :Warner Bros., Universal Music, Elektra, Vertigo, Megaforce, Sony (Japão)
Afiliações :Megadeth, Echobrain, Spastik Children, Leather Charm, Exodus, Trauma, Flotsam and Jetsam, Orquestra Sinfônica de São Francisco, Black Label Society, Ozzy Osbourne, Suicidal Tendencies, Lou Reed

Integrantes:

James Hetfield - vocal e guitarra (1981 - presente)
    Lars Ulrich - bateria (1981 - presente)
    Kirk Hammett - guitarra (1983 - presente)
    Robert Trujillo - baixo (2003- presente)

Ex-integrantes:

 Lloyd Grant - guitarra (1981)
 Ron McGovney - baixo (1982)
 Dave Mustaine - guitarra (1982 - 1983; atualmente líder do Megadeth)
 Cliff Burton - baixo (1982 - 1986; morto em um acidente durante a turnê)
 Jason Newsted - baixo (1986 - 2001; atualmente no Papa Wheelie)


Metallica Black Album  1991



Também conhecido como Black Album ("Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado a 12 de Agosto de 1991. Com faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 15.664.000 de cópias apenas nos Estados Unidos, sendo o álbum que mais vendeu no país desde que a Billboard começou a usar a Nielsen SoundScan para calcular as vendas,[2] e mais de 22 milhões no resto do mundo. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, ficando em 14º lugar.

A capa do álbum tem somente o logotipo da banda e uma cobra enrolada, derivada da bandeira de Gadsden. O lema da bandeira de Gadsden, "Don't Tread on Me", é usado como título de uma das músicas do álbum. Em 2004, foi lançado um DVD-Audio com uma mixagem 5.1 do álbum.
 
1.     "Enter Sandman"      
2.     "Sad but True"      
3.     "Holier Than Thou"      
4.     "The Unforgiven"      
5.     "Wherever I May Roam"      
6.     "Don't Tread on Me"  
7.     "Through the Never"      
8.     "Nothing Else Matters"      
9.     "Of Wolf and Man"      
10.     "The God That Failed"      
11.     "My Friend of Misery"      
12.     "The Struggle Within"      


Baixar Aqui


Metallica: The Unforgiven



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário